LUZ, CÂMERA, AÇÃO...

MICROFONE! TÁ NO AR: TV PETECA! A manhã da última quinta-feira (24) foi de muita informação, participação e debate no I ENCONTRO MUNICIPAL DE ADOLESCENTES PARA PREVENÇÃO E ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL, ocorrido no Centro Multifuncional de Feiras e Eventos – CEMUFE, que se transformou por um dia no ‘estúdio’ da TV PETECA.

O momento reuniu adolescentes do 6º ao 9º ano das escolas Mateus Sobrinho, da Sede; José Nunes Sobrinho, da Barbada; e Raimundo Nogueira Barros, do Distrito de São José, para participarem de um ‘Programa de Entrevista’ (ao vivo!) sobre a problemática da exploração do trabalho infantil. Programa apresentado por Liv Mateus, coordenadora do Projeto PETECA e Jéssica Simões, coordenadora do Projeto Mais Educação.

No estúdio, contamos com as presenças ilustres dos adolescentes Orlando Neto e Glória Maria, do CANPET – Comitê de Adolescentes na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, Sandy Soares, do SCVF – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do prefeito municipal Ivanildo Nunes, professores, secretários, profissionais do CRAS e convidados. E para aprofundar o tema do Programa, tivemos a participação dos entrevistados Dalila Barbosa, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA; Osanir Ferreira, conselheiro tutelar; advogada Layana de Oliveira, procuradora do Município; Antônio Fernandes, secretário da Educação; Erika Santiago, secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social e Átila Silva, técnico em segurança do trabalho.

Ao final do encontro foi realizada a eleição para escolha de dois delegados para representar o Município no I Encontro Nacional de Adolescentes sobre Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – ENAPETI, que acontecerá nos dias 4 e 5 de setembro, em Fortaleza. Na ocasião, foram escolhidos os adolescentes Marcos Vinicius e Luanda Chagas, da sede.