(88) 3415-1050 | (88) 3415-1015

contato@palhano.ce.gov.br

Passeios por praias paradisíacas, salinas, dunas, trilha cercada pelo manguezal e estação ambiental, além de muita alegria, brincadeiras e banho de mar. Este é o resumo do roteiro de aventuras vivido pelos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, na excursão realizada nos dias 19 e 20, à cidade de Icapuí/CE.  

A adrenalina e a alegria correram soltas nesses dois dias especiais de convivência, amizade e aprendizado. Passeio que deixou um gostinho de quero mais!

Agradecemos a todos que contribuíram para o êxito da excursão, de modo especial a PE. LOPES, que acolheu o nosso grupo em sua casa de praia; a THAYS TORQUATO, educadora ambiental na Fundação Brasil Cidadão, nossa guia turística na visita a Estação Ambiental Mangue Pequeno e a passarela suspensa no manguezal; a ÁTILA SILVA, instrutor de urgência/emergência, que cuidou da segurança dos adolescentes e a ROSA SARAIVA, responsável pelo preparo das refeições. Igualmente nosso muito obrigado ao secretário da Educação ANTÔNIO FERNANDES, a secretária da STDS, ERIKA SANTIAGO e aos profissionais do #CRASPalhano. A todos um OBRIGADO DESSE TAMANHÃO pelo apoio!

“O SCFV para adolescentes do #CRAS desenvolve atividades voltadas à prevenção de situações de vulnerabilidade e risco social. É ofertado na Proteção Social Básica com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dos participantes.”

Compartilhar

Deixe seu comentário