Nos dias 22 e 23 de abril Foi Realizado a Aracati Adventure, primeira ultramaratona de mountain bike do Ceará. Cerca de 250 ciclistas de todo o país percorreram 200 km nas estradas de terra da região.
No sábado 22 os atletas percorreram as estradas do Palhano. O centro da cidade, Barbado, Feijão, entre outras localidades estiveram na rota traçada pelos organizadores.
"Apoiar o ciclismo como esporte, entretenimento e atividade para melhor qualidade de vida faz parte dos valores da nossa gestão" - destacou Dinho, prefeito do Palhano.
"A cidade de Palhano tem um elevado potencial para o mountain bike. Trilhas fantásticas e localidades com um povo acolhedor. Traçar rota passando por Palhano foi parte do sucesso do evento. Os melhores atletas do Ceará e da região estiveram presentes." - frisou Klaus Magno, coordenador geral do evento.
Os ciclistas começaram a passar no Palhano por volta das 9h da manhã, com apoio ao lado da igreja matriz, sob supervisão da secretaria municipal de cultura, esporte e juventude.