O Governo Municipal de Palhano, juntamente com as demais secretarias do município, realizaram uma série de atividades do dia 13/05 à 17/05 com ênfase na Campanha Faça Bonito 2019.

A Campanha Faça Bonito é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A Campanha 'Faça Bonito' nasceu alusiva ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Então perguntamos: como podemos fazer para o 18 de Maio ser maior que um dia, maior que um mês? Como podemos além da data, destacar as graves violações de direitos de crianças e adolescentes e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes?

Nós fizemos a nossa parte, exatamente desta forma:

No dia 13 de maio pela manhã, iniciamos com a programação no município com uma  Blitz com ênfase a campanha 18 de maio. Ação feita pelo NUCA, CRAS, CRIANÇA FELIZ, SAÚDE, EDUCAÇÃO, CMDCA E ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Adolescentes do NUCA e CRAS participaram da sessão da Câmara. Dois adolescentes usaram a tribuna livre da Câmara para falar sobre a campanha do dia 18 de maio.

No dia 15 foi realizada nos postos de saúde do município palestras com as famílias sobre o dia 18 de Maio.

E no dia 17 foi realizada uma caminhada envolvendo toda rede municipal: SAÚDE,  EDUCAÇÃO, NUCA, CRAS, CRIANÇA FELIZ, ASSISTÊNCIA SOCIAL, CULTURA, CMDCA E ADMINISTRAÇÃO.

Governo Municipal de Palhano.

Reconstruir a cidade é cuidar do nosso povo.