(88) 3415-1050 | (88) 3415-1015

contato@palhano.ce.gov.br

155 anos da HISTÓRIA DA IGREJA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

"A Construção da primeira capela da Cruz de Palhano perde-se no tempo por não haver registros. Porém, a segunda capela, que foi dedicada à Nossa Senhora da Conceição, data de 28 de julho de 1862, quando foi lançada a pedra fundamental pelo Padre Lino Deodato que abençoou a mesma na presença de expressivo número de moradores da região. O Padre Lino DeodatoFoi responsável pela construção da mesma e os senhores Francisco Bandeira Braga e Francisco da Silva Tércio ficaram à frente dos trabalhos da obra.

 

Consta também que a construção da torre desta Capela foi realizada na oportunidade da reforma da mesma, concluída em 1910, sob a orientação do Padre Zacarias Ramalho.


A história continuou ao longo dos tempos, seguindo os seus próprios passos e tornou-se um templo de adoração pelos devotos de Nossa Senhora da Conceição.


A festa da Padroeira, como é conhecida, veio crescendo em sua história e hoje é muito esperada pelos palhanenses e visitantes devotos da Mãe de Deus.


Esse período da Festa da Padroeira é momento onde todos renovam a esperança de tempos melhore e aumentam sua fé em Deus."

Compartilhar

Deixe seu comentário