Neste dia de hoje, quinta 13 de julho de 2017, o Prefeito Dinho juntamente com o Controlador do Município João Bruno, estiveram em Fortaleza onde na ocasião participaram de uma reunião com o Secretário de Esporte do Estado do Ceará onde conseguiram diversos materiais esportivos para o município, dentre eles: bolas diversas, redes, chuteiras, tênis, raquetes, bolsas entre outros. Em uma visita do Governador do Estado do Ceará Camilo Santana a Palhano, foi conquistado e anunciado a construção do tão sonhado e aclamado Estádio Municipal de Palhano.

Prefeito Dinho incansavelmente busca sempre valorizar o esporte do município tendo em vista a inclusão e socialização de crianças e adolescentes, onde os mesmos tem a possibilidade de diversão, concentração, preenchimento de tempo e não ociosidade.

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) é o órgão de Administração Direta do Governo do Estado do Ceará responsável pelo planejamento, normatização, coordenação, execução e avaliação da política estadual de desporto.

É atribuição da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará articular as ações do Governo do Estado na valorização e na inclusão social dos jovens através do esporte.