A noite da última quinta-feira, 23, foi de muita alegria, criatividade e movimento no ENCONTRÃO DAS FAMÍLIAS DO #CRASPalhano. O evento foi aberto à participação da comunidade e envolveu as famílias do PAIF – Programa de Atenção Integral à Família, os grupos dos SCFV – Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e membros da Rede Socioassistencial e Setorial.
O Encontro foi uma ação conjunta da STDS, CRAS e NASF, e contou com o apoio das Secretarias de Cultura, Esporte e Juventude e de Meio Ambiente, Infraestrutura e Recursos Hídricos. A PROGRAMAÇÃO contou com OFICINAS TEMÁTICAS de atividade física, autoestima, maquiagem, nutrição, pilates e reciclagem/meio ambiente.

As famílias foram recepcionadas ao som das alegres canções tocadas pelos jovens da Banda de Música Euzébio Lino de Oliveira. Logo após a secretária da STDS – Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Érika Santiago, deu as boas-vindas as famílias, seguida das falas do Prefeito municipal, Ivanildo Nunes, do vereador Isaac Moura e do coordenador do CRAS, Valmir Gomes. Também participaram os secretários de Governo e Articulação Institucional, Fábio Barreto; de Cultura, Esporte e Juventude, Edvaldo Filho; do Meio Ambiente, Infraestrutura e Recursos Hídricos, Joaquim Filho; de Agricultura, Reginildo Moura e a Ouvidora do Município, Ivanilde Nunes.

Nosso muito obrigado a todos que colaboraram para o êxito do encontro. Em particular aos assessores das oficinas: Emídio Campelo, psicólogo; David Sousa, Educador Físico; Débora Rocha, fisioterapeuta e Rhaysa Medeiros, nutricionista - NASF; Ana Sávia, advogada; Joyce Lemos, secretária da Junta Militar; Camila Morgardo, Prefeitura; Daniel Lima, vigilância sanitária e a Raveliene Nunes, Janara Rayane e Maria das Graças, orientadoras sociais dos SCFV do CRAS.

Igualmente nosso agradecimento a Carlos Zilwellington, secretário de Planejamento e Gestão das Finanças; Paulo Pereira, assessor de gabinete; Gerser Pedro, Banda de Música; Luiz Abilio, gerente de transportes; Karla Mateus, assessora especial da secretaria de Administração; Valeriana Oliveira, professora, Gevania Pereira, STDS; a Sra. Raimunda Santiago (Mundá); Sra. Almira Gomes; Sra. Geni; Sr. Almir Gomes, Sr. Elisomá Rodrigues (Mamá); Sr. Fernandes Santos (Beto), Marcelo Nunes (Horizonte) e o jovem Raul Lima. A todos um OBRIGADO DESSE TAMANHÃO pelo apoio!