A Prefeitura Municipal de Palhano, através da Secretaria de Assistência Social e com o apoio do Conselho Tutelar estão realizando uma programação voltada para a Campanha “Faça Bonito – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”.

A programação foi iniciada dia 05/05 e realizará diversas atividades alusivas ao dia 18 de maio, como: palestras, confecções de cartazes direcionados ao tema, atividades nas escolas, pinturas, rodas de conversas entre outros.

Realização:
Prefeitura Municipal de Palhano.
Cras Palhano.
Conselho Tutelar.
CMDCA.

História

18 de maio: A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.