CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 05/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE RESULTADO FINAL Confira o Resultado Final dos editais da Lei Paulo Gustavo
#Cultura 20/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE LEI PAULO GUSTAVO - RESULTADO PRELIMINAR
#Cultura 27/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE AVISO DE PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÃO LEI PAULO GUSTAVO
#Cultura 09/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE EDITAL DE CHAMAMENTO PUBLICO LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura Municipal de Palhano-Ce comunica aos interessados que entre os dias 09 a 18 de outubro de 2023, está aberto o prazo para realização de consulta pública aos editais: 001/2023; 002/2023; 003/2023 e 004/2023, para execução da Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022 (denominada Lei Paulo Gustavo), regulamentada pelo Decreto nº 11.525, de 11 de maio de 2023, por meio de tira dúvidas e reuniões agendas, de forma a garantir ampla participação da comunidade e dos movimentos culturais. Os editais completos estarão à disposição nos dias úteis após esta publicação no horário de 07h00min às 13h00min no endereço da Secretaria de cultura, esporte, juventude e turismo de Palhano à Avenida Possidônio Barreto, 490, Centro- Palhano-CE.

#Educação 29/06/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Resultado Preliminar da Seleção de Gestores
#Educação 27/06/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Divulgado data, horário e local da Prova Escrita da Seleção de Diretores Escolares do município de Palhano/C

Divulgado data, horário e local da Prova Escrita da Seleção de Diretores Escolares do município de Palhano/CE ?

Fique atento às Orientações:

? O candidato deve comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 01h (uma hora) do horário fixado para o início da prova, munido de caneta esferográfica (azul ou preta).

? Para entrar no ambiente de realização da prova o candidato deve apresentar comprovante de inscrição acompanhado do documento de identidade de valor legal (com fotografia).

? É proibido o porte de aparelhos eletrônicos de comunicação (celular, tablet, smartwatch ou similares) dentro do ambiente de aplicação da prova, bem como calculadora e papéis em branco. Também é expressamente proibido consulta a livros, textos comentados apontamentos ou papel de qualquer natureza, sob pena de eliminação.

?? Acompanhe todas as etapas do Processo Seletivo aqui no nosso perfil!

#Mpeducacional #PrefeituraDePalhano #Processoseletivo

#Educação 06/06/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 22023060601
#Educação 31/05/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Conforme estabelecido no Edital Nº 003/2023

Conforme estabelecido no Edital Nº 003/2023, que trata da Seleção para Composição de Banco de Bolsistas Municipais no Âmbito do Projeto Mais Tempo Juntos (Pacto pela Aprendizagem), divulga-se a lista com o nome dos aprovados no certame, em ordem decrescente de pontuação.

O processo seletivo foi amplamente divulgado e cumprido todas as etapas previstas.

#Educação 26/05/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Conforme o Edital nº 003/2023 que trata da seleção para composição de banco de bolsistas
#Educação 23/05/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Resultado da 1ª etapa da Seleção

Este é resultado da 1ª etapa da Seleção para composição de banco de bolsistas municipais no âmbito do Projeto Mais Tempo Juntos (Pacto pela Aprendizagem), Edital N º 003/2023.

A entrevista acontecerá na Secretaria de Educação - Avenida Possidonio Barreto (no 1º andar do prédio do Dico)

Segue lista de relação dos aptos para a entrevista (dia e horário).

#Educação 20/05/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Este é resultado preliminar da 1ª etapa da Seleção para composição de banco de bolsistas municipais

Este é resultado preliminar da 1ª etapa da Seleção para composição de banco de bolsistas municipais no âmbito do Projeto Mais Tempo Juntos (Pacto pela Aprendizagem), Edital N º 003/2023.

As possíveis interposições de recursos da primeira etapa estarão abertas das 8h às 12h e das 14h às 17h, do dia 22/05/2023, na Secretaria de Educação, sendo que o resultado da interposição de recurso desta etapa será divulgada até às 17h do dia 23/05, bem como a relação dos aptos para a entrevista (dia e horário).

#Saúde 05/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE INAUGURAÇÃO DA CASA DO CIDADÃO PALHANENSE.

A partir de agora a população de nossa cidade tem mais um equipamento que vai facilitar o dia a dia de nossa população. A casa do cidadão palhanense inicia com serviços de emissão de RG, sala do empreendedor e demais serviços, em breve muitos mais serviços farão parte da casa do cidadão e da rotina de nossa população!

Venha conhecer, faça uma visita, atualize seus documentos e exerça a cidadania.

Prefeitura de Palhano, nossa gente, nosso maior orgulho!

#Saúde 25/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE PALHANO, POR MEIO DA SECRETARIA DE SAÚDE, ENTREGOU NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 24, UMA NOVA AMBULÂNCIA.
#Saúde 20/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE O USO DE MÁSCARA AINDA É OBRIGATÓRIO

A Prefeitura Municipal de Palhano, através da Secretaria de Saúde, recomenda-se a população uso de máscara em ambientes fechados. No entanto, a regra possui exceções, cujo uso da máscara ainda é OBRIGATÓRIO em transporte coletivos e unidades de atendimento de saúde e hospital., conforme Decreto Estadual nº 34.795, de 11 de junho de 2022, art. 1º, III, § 3º que decreta: Além dos ambientes abertos, deixa também de ser obrigatório o uso de máscaras de proteção em ambientes fechados, à exceção do transporte coletivo, seus locais de acesso e dos equipamentos de saúde, tais como hospitais, policlínicas, clínicas médicas e odontológicos, postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Sendo assim, quando vier ao hospital ou em qualquer unidade básica de saúde do nosso Município, pedimos a compreensão e colaboração dos pacientes, bem como de seus acompanhantes a fazer o uso da máscara para a segurança de todos!

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Saúde 18/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE 18 DE JUNHO DIA MUNDIAL DO ORGULHO AUTISTA

A Prefeitura Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Saúde, lembra que nesta data, que o autista não tem uma doença, apenas apresenta condições especiais que dizem respeito à interação social, comunicação e comportamento.

Essas características trazem desafios e recompensas para os familiares de pessoas diagnosticadas com algum grau do Transtorno do Espectro Autista chamado TEA.

A gestão Nossa Gente, Nosso Maior Orgulho, apoia esta causa!

#Cultura 09/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE I Festival Palhano Junino anuncia os dias de apresentação das quadrilhas

A maior manifestação cultural do nordeste brasileiro, o São João, volta com força total em Palhano. Com direito a festival de quadrilhas, shows musicais, muito forró e arraiais. A programação oficial dos festejos juninos na cidade foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (08/06) pelo Prefeito Chico do Joaquinzinho e pela Secretária Municipal de Cultura, Karla Mateus. O São João de Palhano começa no dia 01 de julho, a partir das 18h, no Corredor da Folia.

"A nossa cidade contará com investimentos maciços em eventos culturais. Com o São João não poderia ser diferente. É o período mais aguardado pelo nosso povo, ainda mais neste ano, com o controle da pandemia, avanço da vacinação, poderemos voltar a celebrar de maneira mais efusiva. Apoiando também as quadrilhas juninas, os arraiais e fazendo o São João que a cidade merece", frisou o prefeito Chico do Joaquinzinho.

Na edição deste ano, o destaque fica por conta do apoio ao festival Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará (FEQUAJUCE). A Prefeitura do lançou no último dia 23 de maio as inscrições públicas voltadas para os Festejos Juninos, serão treze Quadrilhas Juninas, sendo 1 Quadrilhas do Município, outras doze dos municípios vizinhos.

"Esse é o maior apoio ofertado ao festival de quadrilhas juninas na história da cidade. Precisamos valorizar e fomentar essa genuína manifestação cultural do Nordeste. O trabalho realizado pelas quadrilhas juninas é magnífico, movimenta a economia, integra as comunidades envolvidas e traz alegria. Nada mais justo que o poder público incentive e apoie essa iniciativa", disse Secretária de Cultura, Karla Mateus.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Cultura 08/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE I Festival Palhano Junino

O Governo Municipal de Palhano, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo divulga a programação completa da Abertura do "I Festival Palhano Junino", que ocorrerá nos dias 01 e 02 de julho.

Confira a Programação:

Lagosta Bronzeada

Caio Brito

Audynha Vox

Forró Meu Rei

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Cultura 25/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE PRIMEIRA TRILHA DE AMIZADE

O Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Cultura, anuncia a Primeira Trilha da Amizade que acontecerá no dia 29 de maio às 05h da manhã.

A concentração será em frente ao Centro Comunitário. Não fique de fora dessa! Participe!

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Cultura 25/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE DIA DO TRABALHADOR RURAL

O Dia do Trabalhador Rural é comemorado anualmente dia 25 de maio no Brasil. A data homenageia todas as pessoas que trabalham nas zonas rurais, campos, fazendas como lavradores, agricultores, cuidadores de animais e etc.

Parabéns para quem representa a força do campo!

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Cultura 24/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE DIA DO DESAFIO

O Governo Municipal de Palhano, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo, em parceria com o SESC irá realizar o Dia do Desafio 2022.

Promovido pelo Sesc Ceará, o dia do desafio, consiste em mobilizar o maior número de pessoas para a prática de atividades físicas, com no mínimo de 30min de exercícios que desafiam o corpo e a mente. Não importa a idade ou exercício, entre você também neste desafio.

Participe!

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Cultura 23/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE I FESTIVAL PALHANO JUNINO

O Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Cultura, através da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará (FEQUAJUCE), anuncia o I Festival Palhano Junino que acontecerá nos dias 01 a 03 de julho.

As inscrições começam hoje dia 23 e vai até o dia 27 de maio no Centro Comunitário. Das 07 às 13 horas ou então entre em contato pelo telefone: (88) 99437-8119 as vagas são limitadas.

Ressaltamos que as equipes da quadrilha têm que está devidamente cadastradas na Federação (FEQUAJUCE). Para mais informações procurar a Secretaria de Cultura.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Agricultura 11/05/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA Secretaria de Agricultura

O Governo Municipal de Palhano, terá atendimento técnicos do IDACE para retirada de pendências de título de terras, nós dias 3, 4 e 5 de maio, na Secretaria de Agricultura. Essa é mais uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado do Ceará, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agrário, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

Dúvidas ou informações ligar para o Disk agricultura: (88) 993749781.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Saúde 11/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Equipe OdontoSesc

Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Saúde, seguiu com as atividades voltadas ao Programa Saúde na Escola (PSE). A temática abordada durante as ações são: "Saúde Bucal"

Em parceira com a equipe da OdontoSesc realizaram hoje à tarde, mais uma palestra sobre saúde bucal, desta vez para os alunos da Escola Mateus Sobrinho. Os estudantes aprenderam sobre a importância da higiene bucal e como realizar de forma correta a escovação dos dentes e da língua.

É mais uma ação do Governo Municipal, que leva ações das Unidades Básicas de Saúde (UBS), até as escolas do município, visando a integração permanente da educação e da saúde, e assim proporcionando melhoria da qualidade de vida da população.

Para a Secretaria de Saúde, ações como essa contribuem na formação integral dos alunos por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

A prefeitura acredita que a informação correta faz toda a diferença no processo de prevenção e cura, por isso não mede esforços para viabilizar conhecimento e tem plena convicção das grandes melhorias que acarretará na qualidade de vida das crianças.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Cultura 06/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE É hoje! Se liga aí na programação

É hoje! Se liga aí na programação.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Palhano, comunica que local do Corredor da Folia, o nome correto é Emildo Nunes de Freitas. Pedimos desculpas pelo equívoco.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#64anosdeemancipaçãopolítica

#Educação 06/05/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação, promove a VI Mostra de Arte e Cultura das Escolas Municipais, durante a Semana do Município

O Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Educação, promove a VI Mostra de Arte e Cultura das Escolas Municipais, durante a Semana do Município. A exposição teve sua abertura oficial hoje pela manhã na quadra do José Francisco de Moura, dia 6, e abriu para visitações das escolas nesta sexta-feira.

O objetivo exaltar a importância das raízes para a formação de identidade e cultura dos cidadãos. As obras expostas foram feitas em oficinas de arte pelos alunos, organizadas e orientadas pelos os professores, das Escolas do Ensino Fundamental município de Palhano.

Com muita música, teatro, leitura entre outras apresentações, as exposições foram sucesso. A Secretaria de Educação agradece a população que participaram do evento.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Município 27/04/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL SEMANA DO MUNICÍPIO EM COMEMORAÇÃO 64 ANOS

Palhano completa 64 anos de emancipação política no próximo domingo, dia 08/05. E, para celebrar essa data tão significativa, o Governo Municipal promove do dia 1° ao dia 8 de maio, uma extensa programação de shows, jogos, brincadeiras e muita diversão, envolvendo todas as secretarias.

Abrindo a Semana do Município, no dia 1° teremos o Hasteamento das Bandeiras no Paço Municipal, às 7h (manhã), com a Banda de Música Eusebio Lino de Oliveira, o Miss & Mister Palhano e Rainha da Carnaúba 2022, dentre outros participantes.

Ainda continua aqui comigo? Sim?! Então se prepare que nas festas dançantes, nos dias 7 e 8 teremos uma gama de artistas e bandas fazendo a alegria dos partícipes desse evento. Teremos Rob Mala, Caio Brito e Aldynha Vox no Corredor da Folia no dia 7.

Ainda é pouco? Pois é! No dia 8 contaremos com a presença da Banda Laismar Doce Paixão, Claudiney & Juliana e Gil Mendes.

Não fique de fora dessa! Venha você e sua família curtir os 64 anos de Emancipação Política de Palhano!

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Educação 27/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SELEÇÃO PÚBLICA

A Secretaria Municipal de Educação de Palhano lançou Edital para seleção de Profissionais para atuação nas escolas da rede municipal.

O Edital Nº 02/2022 - Seleção para Composição de Banco de Bolsistas Municipais no âmbito do Projeto Mais Tempo Juntos, traz todas as informações para quem deseja participar do processo seletivo simplificado.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

Link do edital: https://www.palhano.ce.gov.br/processoseletivo.php?grup=14&id=1235

#Saúde 27/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Nesta quarta-feira 27/04, os representantes da OdontoSesc, juntamente com os secretários do Município

Nesta quarta-feira 27/04, os representantes da OdontoSesc, juntamente com os secretários do Município, Lilianne Sousa, secretária de Educação, José de Fatima, Assistência Social, Eridilson Silva, de Saúde,Karla Mateus, da Cultura e a coordenadora da unidade móvel Celene, juntamente com Maurício, educador em saúde, estiveram reunidos para falar das ações que serão desenvolvidas durante os próximos três meses em nosso município. Serão ações articuladas entre as secretarias para beneficiar o povo palhanense.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Saúde 18/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE O Caminhão OdontoSesc

Durante 90 dias o Caminhão OdontoSesc estará em Palhano. Este é um projeto do SESC em parceria com o Governo Municipal que tem como objetivo beneficiar às comunidades carentes com mais saúde bucal, oferecendo gratuitamente atendimento odontológico a população.

O acesso aos serviços será feito por meio de uma triagem, que será realizada a partir desta terça-feira (19), de acordo com a programação definida pela coordenação do Projeto.

Confira o calendário das triagens:

Dia 19/04 - SEDE NA QUADRA DA ESCOLA JOSÉ FRANCISCO DE MOURA TURNO:MANHÃ E TARDE DAS 7:30H ÀS 11:00H E DE 13:00H ÀS 16:00H

Dia 20/04 - PÚBLICO DA COMUNIDADE DE CANTO DA CRUZ LOCAL: UBS CANTO DA CRUZ HORÁRIO: 7:30H ÀS 11:00H TURNO TARDE: POSTO ALMAS 13:00H ÀS 16:00H

Dia 25/04 - SEGUNDA - PÚBLICO COMUNIDADE DA BARBADA HORÁRIO - 13:00H ÀS 16:00H LOCAL: QUADRA

Dia 26/04 - TERÇA: PÚBLICO DA COMUNIDADE DE SÃO JOSÉ HORÁRIO - 7:30H ÀS 11:00H LOCAL: CRECHE

O projeto vem somar com o trabalho de saúde bucal que o Município.

Governo Municipal de Palhano

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Saúde 11/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE VACINAÇÃO COVID-19

O Governo Municipal de Palhano por meio da Secretaria da Saúde, divulga o cronograma de vacinação contra Covid-19 para População Geral acima de 12 anos.

CONFIRA O LOCAL E O HORÁRIO!

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Cultura 11/04/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE INSCRIÇÕES ABERTAS PARA JOGOS DE 2022

O Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo em comemoração aos 64 anos de emancipação política, avisa que já estão abertas as inscrições para os jogos de Palhano 2022.

As inscrições na Secretaria de Cultura, nos dias 11 a 29 de abril. De 07h às 13 horas.

Não fique de fora dessa! Participe desse grande campeonato que já é tradição na nossa cidade!

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Saúde 07/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo

Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo começou nesta segunda-feira (04/04), em todas Unidades Básicas de Saúde. Neste primeiro momento, a Campanha de Vacinação contemplará:

Trabalhadores da Saúde (Influenza + Sarampo) e idosos (Influenza para maiores de 60 anos).

Posso me vacinar mesmo tendo tomado a vacina contra a COVID-19 recentemente?

R= Sim. As vacinas poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, na população a partir de 12 anos de idade. Proteja-se!

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Prefeito 04/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Campanha Nacional de Conscientização para o Respeito e Inclusão das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Governo Municipal de Palhano, abraça a campanha nacional de conscientização para o respeito e inclusão das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA).

Lugar de Autista é em todo lugar! ??

#Saúde 04/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Conscientização do Autismo

O Espectro Autista afeta mais de 70 milhões de pessoas no mundo, mudando a maneira como estas pessoas se comunicam e socializam. Trazendo mais informações à sociedade, sobre como conviver melhor com a diversidade do espectro com respeito e igualdade, podemos mudar a visão que muitos têm sobre a condição.

No dia 05 de abril (terça-feira), o Governo Municipal de Palhano realizará uma recreação motivacional, com palestras, pinturas e muitas outras atividades!

Arraste para o lado e confira nossa programação.

Uma organização do Governo Municipal de Palhano, junto à Secretaria de Saúde e NASF, com o apoio do Selo UNICEF.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Saúde 01/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental A Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS.
#Saúde 29/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE DIA D DA MULTIVACINAÇÃO DA COVID-19

O Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Saúde realizou ontem, dia 28/03, o dia D da Multivacinação Contra Covid-19.

A Coordenação de Imunização agradece a todos os profissionais, e a população que estiveram presentes, nessa campanha que é tão importante para nossa população palhanenses.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Educação 29/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Boa notícia para nossos Professores de Palhano, que terão reajuste salarial de 33,24%

O prefeito Chico do Joaquizinho assinou hoje dia 29/03, o reajuste salarial dos professores.

Primeiramente, serão contemplados os professores que ganham abaixo do piso salarial, passando o salário do valor de R$ 1.445,12 para o valor de R$ 1.925,48 para quem trabalha 20 horas semanais e o valor de R$ 3.845,63 para quem tem 40 horas semanais.

Estes profissionais receberão valores retroativos a janeiro de 2022.

Os professores que ganham acima do teto, também receberão o reajuste de 33,24% pagos em 3 vezes (maio, setembro e dezembro), mas sem os valores retroativos.Em dezembro de 2022, todos os professores, concursados ou temporários terão seus salários reajustados em 33,24%, conforme o que foi previsto nacionalmente junto a gestão.

Essa ação de reajustar ao salário dos professores em 33,24% da forma como está no projeto enviado ao Legislativo que é garantido por lei.

O Governo Municipal de Palhano, agradece todos envolvidos ao reajuste salarial dos professores.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Prefeito 26/03/2022 GABINETE DO PREFEITO VÉLORIO E SEPULTAMENTO

"Aqueles que partem antes de nós, deixam-nos lembranças e viverão, para sempre, na pulsante memória do coração".

É com extremo pesar, que a família do Senhor Joaquinzinho (Pai do Prefeito Chico), comunica à população palhanense que seu corpo será velado na sua residência, na comunidade de Lagoa do Carão, a partir das 20h.

Comunica ainda, que o sepultamento do seu Joaquinzinho será neste dia 26/03/2021, às 8h (manhã), no Cemitério da Lagoa da Luzilândia.

A família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

#Prefeito 25/03/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE FALECIMENTO

Governo Municipal de Palhano, em nome do Filho e Prefeito Chico do Joaquinzinho, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do seu pai o senhor Joaquim Ferreira Filho.

Desejamos que família encontre em Deus o conforto necessário para suportar e superar esse momento de dor.

Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.

#Agricultura 24/03/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA Programas Águas do Sertão

O Prefeito Chico do Joaquinzinho, acompanhou a assinatura da ordem de serviço para execução das obras de abastecimento de água do Distrito do São José.

O Águas do Sertão, que é uma iniciativa do Governo do Estado, busca beneficiar as comunidades rurais com Água Potável, visando a promoção de saúde e bem-estar.O Governo Municipal de Palhano, ressalta a importância do projeto para um consumo de água potável.

Estavam presentes o Coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programas Águas do Sertão, Negreiros Bastos, o Secretário das Cidades Marcos Cals, secretário executivo de saneamento Paulo Henrique Lustosa e o secretário executivo de planejamento e gestão Carlos Edilson Araújo e os representantes da empresa que irá executar a obra.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Agricultura 24/03/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)

A Secretária de Agricultura, Abastecimento, Pecuária e Apicultura, Aline Oliveira, foi convidada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) para acompanhar uma missão técnica realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), proporcionando o conhecimento e destaque da cajucultura aqui no município de Palhano.

A missão contou com a parceria de entidades, tais como: SDA, SEDET, SEBRAE, EMATERCE e BNB.

O objetivo é que as entidades possam tracar de forma conjunta, caminhos de progresso e desenvolvimento comercial pra a cadeia produtiva, agregando valor e renda ao município como um todo.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Gestão 24/03/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL Data Magna: Abolição dos Escravos no Ceará

Nesta sexta-feira, dia 25 de março, é celebrada a Data Magna do Ceará, feriado instituído em 6 de dezembro de 2011, por lei estadual publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

O feriado celebra a abolição dos escravos no Ceará. A província foi a primeira do Brasil a libertar os escravos, no dia 25 de março de 1884. No Ceará, a abolição aconteceu quatro anos antes do restante do País.

A Lei Áurea foi sancionada em 13 de maio de 1888 e acabou invisibilizando uma série de personagens e setores da sociedade que lutaram por anos antes da conquista.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#AssistênciaSocial 24/03/2022 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL VALE GÁS SOCIAL

Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Governo do Estado, realizou hoje dia 24/03, a entrega do Vale Gás Social.

Serão 186 famílias palhanenses beneficiadas com o programa, que tem como objetivo amenizar os efeitos causados pela pandemia da Covid-19 em nosso município.

A entrega terá início hoje dia 24 de março, Quinta-Feira, das 07:00h às 11:00h e de 14:00 às 17:00h, no CRAS.

Para o recebimento é necessário levar os seguintes documentos:

• RG e CPF;

• NIS;

• Comprovante de endereço;

É importante lembrar que os critérios adotados para a escolha das famílias são estabelecidos pelo Governo do Estado do Ceará.

#Educação 23/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Resultado dos aprovados na seleção pública

Atenção: resultado da Chamada Pública N° 001/2022, Secretaria Municipal de Educação, que trata da seleção para composição de banco de bolsistas municipais no âmbito do Projeto Mais Tempo Juntos.

Em breve receberão o convite para comparecer a Secretaria Municipal de Educação.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Educação 21/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RESULTADOS DA ANÁLISE DE CURRÍCULO DE ACORDO COM EDITAL

tenção, os candidatos da seleção para composição do banco de bolsistas municipais no âmbito do Projeto Mais Tempo Juntos - edital 0001/2022 segue o resultado da análise do currículo de acordo com o edital e data e horários para os selecionados para a entrevista.

Link

https://www.palhano.ce.gov.br/processoseletivo.php?grup=11&id=1200

#AssistênciaSocial 11/03/2022 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Ministério da Cidadania dou ao Município de Palhano 359 Cesta Básica

O Governo Municipal de Palhano por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, e em parceria com o Ministério da Cidadania, iniciou a entrega das Cesta Básica aos beneficiários do Município que fazem parte dos programas PAIF, Criança Feliz e Cartão Mais Infância.

Nesta nova etapa, foram contempladas 359 famílias, a entrega das Cestas acontece nesta sexta-feira 11 de março, no CRAS de 07:30h às 12h.

No ato da entrega, os titulares beneficiados devem portar os seguintes documentos: CPF e NIS.

Avisamos também as entregas continuaram de segunda e terça para as pessoas que não compareceram no dia recebimento da cesta.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Prefeito 11/03/2022 GABINETE DO PREFEITO Inauguração da Nova Rodovia da CE-371 que liga o trecho: Palhano a Pedras

Nesta sexta-feira (11), foi inaugurado Nova Rodovia da CE-371 que liga o trecho: Palhano a Pedras. Serviços de recuperação e pavimentação de vias de trânsito urbano e rodoviário.

Essa é uma iniciativa estadual, que contempla municípios com serviços de pavimentação asfáltica e implantação de sinalização adequada, objetivando um melhor trafego para população.

No evento, compareceram o secretário de Relações Institucionais do Governo do Ceará, Nelson Martins, Deputado Estadual Sérgio Aguiar, os vereadores, Júlio Neto, José Luciano, Issac Moura, Jairzinho Lima, Marcione Correia e da presidenta na Câmara Joelma Xavier e representando os secretários municipais o Secretário de Meio Ambiente, Infraestrutura e Recursos Hídricos Ilario Nunes da Silva.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Saúde 10/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Dia Internacional da Mulher

O Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Saúde deu início às atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Com uma programação diversificada, voltada para o público feminino, tivemos na abertura uma roda de conversas com foco na temática da saúde da mulher, que contou com as participações da dentista e da enfermeira.

Um café da manhã foi servido na sequência, contando ainda com vários serviços, entre eles, teste glicêmico, aferição de pressão, atualização de vacinas, exame Papanicolau, entre outros.

As ações aconteceram nas unidades básicas de saúde do município e contam com o envolvimento de várias secretarias municipais, no sentido de valorizar e ampliar as políticas voltadas para as mulheres.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Educação 10/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Primeiro Fórum Comunitário pelos direitos da Infância e do Adolescente.

O Governo Municipal de Palhano, juntamente com Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria da Saúde e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Convida toda população palhanense para participar do Primeiro Fórum Comunitário pelos direitos da Infância e do Adolescente.

Será no dia 14 de março no Centro Multifuncional de Feiras e Eventos (CEMUFE), o horário de 8h às 12h.

Venha você também participar!

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Prefeito 09/03/2022 GABINETE DO PREFEITO Convite Inauguração Nova Rodovia CE-371 do trecho Palhano- Pedras

Governo Municipal de Palhano, convida a todos palhanenses para inauguração Nova Rodovia CE-371 do trecho Palhano- Pedras.

Que contará com presença do Assessor Especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins. Do Prefeito Chico do Joaquinzinho, dos secretários e dos vereadores municipais.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Prefeito 09/03/2022 GABINETE DO PREFEITO Emenda Garantida

O Prefeito Chico do Joaquinzinho, almejando o desenvolvimento do município de Palhano, garante junto ao Deputado Federal Eduardo Bismarck, uma emenda no valor de R$1.000.000,00, que será destinada especificamente para investimento.

O Governo Municipal de Palhano agradece o Deputado pela sua contribuição.

Nosso gente, nosso maior orgulho.

#Município 09/03/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL Caminhão do Cidadão

Governo Municipal de Palhano, por intermédio do vereador José Luciano, consegue com o Deputado Estadual Fernando Santana. O Caminhão do Cidadão.

Que será no dia 17 e 18 de março na Avenida Possidônio Barreto em frente a Prefeitura Municipal de 8h às 16 horas.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Cultura 07/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Copa de Palhano de futebol

Ontem ainda na comunidade de Pedras estivemos mais jogos da Copa de Palhano de futebol.Com as equipes da Pedras e Canto da Cruz.

O Governo Municipal de Palhano, agradece a Secretaria de Cultura pela iniciativa dos jogos.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Educação 07/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Entregas do Kit de Equipamentos e Material Didático Pacto pela Aprendizagem

O Prefeito Municipal de Palhano Chico do Joaquinzinho ao lado da Secretária de Educação, Lilianne Sousa, e da Secretária de Governo Thaina Anunciação, estiveram participando hoje dia 07/03.

Das Entregas do Kit de equipamentos e material didático pacto pela Aprendizagem e Apresentação do Plano de Investimento Rede Estadual", no Centro de Eventos em Fortaleza. Cada escola irá receber um notebook, uma impressora e um tonner.

O evento contou com a participação do Governador Estadual Camilo Santana, vice-governadora Izolda Cela e da Secretária de Educação do Ceará, Eliana Estrela.

Governo Municipal de Palhano

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Cultura 06/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Campeonato Sub 15 de Futsal da SECEJ 2022

O Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Juventude e Turismo realizou no dia 27/02, o primeiro campeonato Sub 15 de Futsal da SECEJ 2022.

Participaram do torneio as equipes Projeto Panorama Esportivo, Projeto Esperança, Leões Dourado, Clássico (Feijão Manso) e Barcelona.

A campeã foi Projeto Panorama Esportivo comandada pelos treinadores Mauricio e Emilson que venceram a equipe do Clássico do Feijão Manso.

Parabéns a todas as equipes participantes.

#Cultura 06/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Comemoração dos 50 anos das irmãs Josefina

Em comemoração do 50 anos das irmãs Josefina. A Banda de Música Municipal Eusébio de Lino foi convidada para abrilhantar esse grande dia de festa na nossa cidade.

O Governo Municipal de Palhano agradece pelo convite.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Saúde 04/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Associação Visão para Todos

Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Saúde realizou ontem dia 03 de março em nossa cidade a Associação Visão para Todos.

Nessa oportunidade foram realizados diversos exames como de teste de olho, acuidade visual, aferição de pressão intraocular, fundoscopia, mapeamento de retina, diagnóstico de catarata e pterígio e atendimentos de urgência e emergência.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Educação 03/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação organizou encontro formativo para professores da Educação Inclusiva da rede municipal de Palhano

O Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Educação organizou encontro formativo para professores da Educação Inclusiva da rede municipal de Palhano.

A educação inclusiva pode ser entendida como uma concepção de ensino contemporânea que tem como objetivo garantir o direito de todos à educação. Ela pressupõe a igualdade de oportunidades e a valorização das diferenças humanas, contemplando, assim, as diversidades étnicas, sociais, culturais, intelectuais, físicas, sensoriais e de gênero dos seres humanos. Implica a transformação da cultura, das práticas e das políticas vigentes na escola e nos sistemas de ensino, de modo a garantir o acesso, a participação e a aprendizagem de todos, sem exceção.

Contamos com as mediadoras Fátima Sousa, Galluzi Galvão e com psicólogo Pedro Newton.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Agricultura 26/02/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA Palestra com os Cajucultores no distrito do São José Que fazem parte do Programa PROTEDER, e do programa Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste.
#Prefeito 26/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Programa Sinalize

Nesta sexta-feira (26), foi autorizando o início imediato dos serviços de recuperação e pavimentação de vias de trânsito urbano e rodoviário, através da assinatura da Ordem de Serviço na Câmara Municipal.

O programa Sinalize é uma iniciativa estadual, que contempla municípios com serviços de pavimentação asfáltica e implantação de sinalização adequada, objetivando um melhor trafego da população e redução dos acidentes de trânsito ocasionados por inúmeros fatores, o que resulta na insegurança e desconforto pela ausência de sinalização em determinados trechos.

"Estamos muito felizes por receber o secretário Nelson Martins em nossa cidade para dar a ordem de serviço para a melhoria de nossas vias. Felizmente durante a pandemia tivemos um governo que tão bem nos conduziu e agora continua dando grande atenção aos municípios com equipamentos e obras", disse o Prefeito Chico do Joaquinzinho, ressaltando parceria com o Governo do Estado.

No evento, compareceram o secretário de Relações Institucionais do Governo do Ceará, Nelson Martins, o Prefeito do Aracati Bismarck Maia, o representante do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, o assessor Alan Aguiar, dos vereadores, Júlio Neto, José Luciano, Issac Moura, Jairzinho Lima, Marcione Correia e da presidenta na Câmara Joelma Xavier e representando os secretários municipais o Secretário de Meio Ambiente, Infraestrutura e Recursos Hídricos Ilario Nunes da Silva.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Cultura 25/02/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Carnaval da Saudade

O Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Cultura, realizou nesta sexta-feira dia 25/02, a Live do Carnaval da Saudade.

Que estava repleto de atrações como vídeo dos blocos de carnavais, as bandas Xé Top e Seu Henrique Fanfarra de Frevo.

Estivemos além das premiações de cada bloco que representou sua trajetória durante o evento. Aclamação da primeira rainha das rainhas de carnaval de Palhano Lidiane Nascimento.

E a homenagem ao nosso saudoso Dinho Nunes feita pelo seu sobrinho e vereador José Luciano. Que relembrou as histórias de carnaval do seu tio e de quanto ele gostava desta festa que é tradição em nosso país.

Segundo a Secretária de Cultura Esporte Juventude e Turismo, Karla Mateus "esperamos que nos próximos anos possamos voltar com mais força, porque o espírito carnavalesco dos palhanenses não se acaba'. "Assim que as condições sanitárias melhorarem, vamos mais uma vez proporcionar realizar nossos eventos e fazer que o público que prestigie, tenha carnaval com alegria, e muita diversão."

Contamos com presença do Prefeito Chico do Joaquizinho, dos vereadores José Luciano, Reginaldo Ferreira, Issac Moura, Júlio Neto, Marcione Correia, Jairzinho Lima e da presidenta da câmara Joelma Xavier e dos secretários municipais.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Educação 23/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria da Educação comunica que já está disponível as orientações de trabalho da seleção pública

Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria da Educação comunica que já está disponível as orientações de trabalho da seleção pública.

No site oficial da Prefeitura os candidatos terão acesso as informações para seu projeto ou qualquer dúvida procurar a secretaria de educação.

https://www.palhano.ce.gov.br/

Desejamos a todos e todas boa sorte!

#Saúde 23/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE O Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Saúde realizou hoje o dia D da Multivacinação Contra Covid-19

A Coordenação de Imunização agradece a todos os profissionais, e a população que estiveram presentes, nessa campanha que é tão importante para nossa população palhanense.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Educação 22/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Está aberta a Seleção Pública da Secretaria de Educação

O Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Palhano lança o edital para seleção de Profissionais para atuação nas escolas da rede municipal.

O Edital Nº 01/2022 - Seleção para Composição de Banco de Bolsistas Municipais no âmbito do Projeto Mais Tempo Juntos, traz todas as informações para quem deseja participar do processo seletivo simplificado.

Inscrições exclusivamente na Secretaria da Educação de 8h às 12h e das 14h às 17h, nos dias 23 a 25 de fevereiro.

Edital Disponível: https://www.palhano.ce.gov.br/processoseletivo.php?grup=8

Qualquer dúvida ou informação, procurar a Secretaria de Educação.

Governo Municipal de Palhano

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Saúde 08/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Fevereiro Roxo e Laranja

O Governo Municipal de Palhano através da Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância da conscientização para a prevenção, diagnóstico, combate da leucemia, combate aos lúpus, fibromialgia e Mal de Alzheimer.

O Lúpus é um distúrbio crônico que faz com que o organismo produza anticorpos em excesso, prejudicando o seu funcionamento. Os anticorpos passam a atacar o organismo, causando inflamação nos rins, pulmões, pele e articulações.

A Fibromialgia ataca especificamente articulações, causando dores por todo o corpo, principalmente nos músculos e tendões.

O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa que provoca o declínio das funções cognitivas, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social.

A leucemia é uma doença ma dos glóbulos brancos, geralmente, de origem desconhecida. Tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais.

Fique atento, quem cuida da saúde, cuida da vida!

Governo Municipal de Palhano

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Agricultura 03/02/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA Depois de 26 anos o Governo Municipal de Palhano lança o Programa Trator Solidário

O Governo Municipal de Palhano por meio da Secretaria de Agricultura Abastecimento Pecuária e Apicultura, Convida a todos palhanenses para assistir o lançamento do Programa Trator Solidário.

Que será quinta-feira dia 03/02, na quadra esportiva do José Francisco de Moura às 16 horas da tarde.

Conforme o novo decreto Municipal de Palhano N° 1.181/2022, pelos altos índices de Covid-19, o evento será transmitido via Facebook e YouTube nas páginas oficias do Governo Municipal.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Agricultura 03/02/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA Lançamento do Programa Trator Solidário

Valorizando sempre o agricultor familiar, o Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Agricultura Abastecimento Pecuária e Apicultura, que tem à frente a Secretária Aline Oliveira, lançou nesta quinta-feira 03/02 o Programa Trator Solidário.

Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito Municipal Chico do Joaquinzinho juntamente com os Secretários Municipais como Lucas Carneiro, da Secretaria de Finanças, José de Fatima, da Assistência Social, Eridilson Silva, da Saúde, Lilianne Sousa, da Educação, Karla Mateus, da Cultura, Praxedes Neto, da Procuradoria, Nara Moreira, da Controladoria, Antônio Fernandes, do Fundo Municipal. Representantes do legislativo também estiveram presentes como a presidenta da Câmara, vereadora Joelma Xavier, os vereadores Júlio Neto, Isaac Moura, Reginaldo Ferreira, Jairzinho Lima, José Luciano e Marcione Correia.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Edvaldo Ferreira, juntamente com a representante do Deputado Acrisio Sena, Pedro Miguel, também estiveram presentes, os agricultores familiares.

O Programa Trator Solidário estimula e incentiva a produção agrícola no município. Este ano de 2022 serão 900 agricultores atendidos e mais de 40 comunidades rurais.

Com investimento de R$ 204.000,00. O Principal objetivo é o fornecimento de 'horas máquinas' para trabalhadores da agricultura familiar que plantam no período do inverno e necessitam o preparo da terra.

Governo Municipal de Palhano

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Cultura 30/01/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Campeonato de Férias de Futsal de 2022

Neste sábado, dia 29/01, com apoio do Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo, foi realizada na quadra esportiva do José Francisco de Moura, a grande final do 76° Campeonato de Férias de Futsal de 2022. Disputaram o título de campeão, as equipes Ajax, Farmácia Palhano, Feijão Bravo e Marmoraria Oliveira.

O time Ajax ganhou o jogo por 3 x 2 e garantiu o título de Campeão Municipal 2022. O Governo Municipal de Palhano agradecer a todos os times que participaram do campeonato, e parabenizar o Ajax pela vitória e a Farmácia Palhano por ter chegado na grande final.

Contamos com a presença do Prefeito Chico do Joaquinzinho, da secretária de Cultura Karla Mateus, e dos vereadores municipais e da Polícia Militar que fez presente na segurança em torno da quadra.

Veja o vídeo dos melhores momentos.

#Saúde 21/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Chegou a hora de vacinar a criançada!

Início da vacinação de crianças da faixa etária de 10 e 11 anos.

O Governo Municipal de Palhano através da Secretaria Municipal da Saúde, inicia amanhã, dia 21 de janeiro, a vacinação contra COVID-19 em crianças da faixa etária de 10 e 11 anos.

Documentos necessários: Cartão de Vacinação do SUS e o print do cadastro Saúde Digital.

Confira o local e horário para vacinação

Governo Municipal de Palhano

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Prefeito 19/01/2022 GABINETE DO PREFEITO FELIZ ANIVERSÁRIO PREFEITO

Hoje, é um dia especial para nossa querida cidade pois registramos e parabenizamos o Prefeito Chico do Joaquinzinho pela passagem do seu aniversário.

Feliz Aniversário! Que o tempo seja sempre o seu melhor parceiro, trazendo serenidade, equilíbrio e sabedoria.

Que as conquistas do passado lhe tragam à lembrança, não só alegres, mas também a força e o entusiasmo para superar eventuais obstáculos e implementar os mais importantes projetos para o futuro. Continue administrando, cuidando dos bens e das causas públicas e respeitando a todos sempre pautado na humildade e na força de vontade de sempre fazer o bem.

Que Deus ilumine seus caminhos para que prossiga na trilha do bem, trabalhando cada vez mais em prol da sua terra e da sua gente.

Muita saúde, amor, paz, fé, esperança, alegrias e prosperidade!

Feliz aniversário, Prefeito!

#Saúde 15/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE O GABARITO PRELIMINAR JÁ ESTÁ DISPONÍVEL!

Atenção a você que fez sua inscrição para a Seleção Pública para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e de Agente Comunitário Endemias (ACE).

O GABARITO PRELIMINAR JÁ ESTÁ DISPONÍVEL!

Para verificar acesse o link abaixo ou vá até a Secretaria de Saúde.

Continue acompanhando as notícias da seleção!

Governo Municipal de Palhano

Nossa gente, nosso maior orgulho.

https://www.palhano.ce.gov.br/processoseletivo.php?grup=4&id=1184

#Saúde 15/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção a você que fez sua inscrição para a Seleção Pública Para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e de Agente Comunitário Endemias (ACE).
#AssistênciaSocial 14/12/2021 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Programa Concessão de Vale Gás

O Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Governo do Estado, divulga a lista dos beneficiários do Vale Gás.

Serão 343 famílias palhanenses beneficiadas com o programa Vale Gás que tem como objetivo amenizar os efeitos causados pela pandemia da Covid-19 em nosso estado.

A entrega do lote acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro, das 8 às 12 horas, na quadrada escola José Francisco de Moura, por ordem de chegada e respeitando a fila.

Lista disponíveis dos beneficiários no CRAS e Cadastro Único.

#Saúde 10/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Divulgação do horário e local de prova

Atenção a você que fez sua inscrição para a Seleção Pública para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e de Agente Comunitário Endemias (ACE).

Divulgação do horário e local de prova.

Para verificar sua inscrição, acesse o link abaixo ou vá até a Secretaria de Saúde.

Continue acompanhando as notícias da seleção!

Governo Municipal de Palhano

Nossa gente, nosso maior orgulho

#Saúde 07/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A LISTA PRELIMINAR DAS INSCRIÇÕES FORAM DEFERIDAS Verificar sua inscrição, acesse o link abaixo ou vá até a Secretaria de Saúde.
#Saúde 26/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Inscrições para Concurso Público na área da Saúde São de 20 vagas para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate à Endemias
#Prefeito 29/10/2021 GABINETE DO PREFEITO COMUNICADO SOBRE O DECRETO MUNICIPAL

O Governo Municipal de Palhano informa que, conforme Decreto Municipal, fica estabelecido Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais no dia 01 de Novembro, com o adiamento do feriado do dia 28/10, dia do Funcionário Público

#Juventude 29/10/2021 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Mês da Criança Com Arena Infantil e muita diversão.
#Cultura 30/09/2021 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE PROGRAMAÇÃO DO DIA DO IDOSO

O Governo Municipal de Palhano, juntamente com Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo.

Convida a todos para comemorar no dia 1 de outubro o Dia do Idoso.

Confira nossa programação!

#AssistênciaSocial 23/09/2021 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL O mais novo contrato do Programa Mais Infância O Agente Social Francisco Bruno Lima, bolsista contratado por meio da Secretaria do Estado do Ceará para atuar com as famílias do programa Cartão Mais Infância.
#AssistênciaSocial 03/08/2021 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Confira nossa programação no mês Alusivo a Primeira Infância.

Não deixe de Participar!

#MeioAmbiente 29/07/2021 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, INFRAESTRUTURA E RECURSOS HÍDRICOS Palhano recebe nota máxima IQM 2021

Palhano atingiu, pelo terceiro ano consecutivo, a nota máxima no Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM). Tal conquista é resultado dos esforços em realizar políticas públicas que estimulem a preservação do meio ambiente.

O índice é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA), que classifica os municípios que atendem aos critérios de gestão e gerenciamento de resíduos exigidos pelo Decreto n° 29.306, de 5 de junho de 2008. O IQM possibilita aos municípios receber o repasse orçamentário de até 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS.

#Administração 02/07/2021 GABINETE DO PREFEITO COMUNICADO OFICIAL Em relação a validade das vacinas distribuídas pela SESA, em nota de esclarecimento.
#Administração 30/06/2021 GABINETE DO PREFEITO ATENÇÃO SERVIDORES EFETIVOS DO MUNICÍPIO DE PALHANO!

ATENÇÃO SERVIDORES EFETIVOS DO MUNICÍPIO DE PALHANO!

Terá início, dos dias 01/07 a 15/07 o recadastramento dos servidores efetivos do nosso município.

A ação irá acontecer no Centro Multifuncional de Feiras e Eventos - CEMUFE, de 08h às 11h.

Com o objetivo de reorganizar as ações municipais da atual gestão no sentido de dar efetividade e celeridade aos atos administrativos promovidos por esta Prefeitura Municipal em nome do Município de Palhano os servidores LOTADOS, REMOVIDOS E/OU CEDIDOS em outros órgãos da Administração Pública, seja da União, Estados bem como a outros Municípios estão convocados para o recadastramento funcional, com a finalidade de promover a atualização de seus dados.

O recadastramento é OBRIGATÓRIO e o seu descumprimento enseja a suspensão automática dos seus vencimentos, sem prejuízos das demais sanções previstas administrativamente.

Fique atento ! O agendamento ocorrerá por ordem alfabética e será divulgada lista nominal dos servidores convocados.

#governomunicipaldepalhano

#sepuderfiqueemcasa

#Saúde 11/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PESSOAS COM COMORBIDADES E SEM COMORBIDADES ENTRE 49 E 45 ANOS, CHEGOU A HORA DE VOCÊS SEREM VACINADOS CONTRA A COVID-1 ATENÇÃO! INICIAMOS A FASE 3 DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19.
#Saúde 11/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Multirão de testagem em massa! Não deixe de fazer seu teste.
#Saúde 11/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Começa hoje a vacinação da polulação em geral palhanense Iniciou hoje a vacinação geral da população de 59 a 45 anos, que estão sendo vacinados na ordem dos de maior para os de menor idade.
#Cultura 26/05/2021 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Começa em nosso município a semana do desafio

Mesmo em tempos de Pandemia, demos um jeito de estar presentes na sua casa. Vamos juntos nos movimentar!

#governomunicipaldepalhano

#DiadoDesafio

#AssistênciaSocial 19/05/2021 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL No dia 18 de maio, é Dia Nacional de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Uma data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
#Educação 19/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Inicio da Distribuição dos Kit da Alimentação Escola pela Educação Infantil Nesta segunda-feira, 17/05/2021, a Secretaria Municipal da Educação deu início ao cronograma de distribuição dos Kit de Alimentação Escolar priorizando a Educação Infantil.
#Saúde 29/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A empresa Terra Fértil dou ao muncípio de Palhano 35 EPI´S

É com muita alegria que hoje, 28/04, recebemos mais uma doação. A empresa Terra Fértil dou ao muncípio de Palhano 35 equipamentos de proteção indivudual - EPI's.

Em um momento como esse cada ajuda é fundamental.

O Governo Municipal de Palhano agradece a

#sepuderfiqueemcasa

#Prefeito 21/04/2021 GABINETE DO PREFEITO 21 de abril dia de Tiradentes

Na luta por uma nação justa, nenhuma barreira pode conter o sonho da liberdade. Tiradentes segurou firme o seu ideal por um país independente e aguentou até as últimas consequências, indo de um simples civil para um mártir do povo. Por isso, hoje, celebramos a bravura deste ativista político, herói nacional e Patrono Cívico do Brasil.

#sepuderfiqueemcasa #juntossomosmaisfortes

#Prefeito 19/04/2021 GABINETE DO PREFEITO 19 de Abril dia do Índio Dia do Índio é uma homenagem a ampla diversidade de povos que tiveram papel fundamental na formação cultural e étnica da população brasileira.
#AssistênciaSocial 14/04/2021 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Programa de concessão do Vale Gás Serão 446 famílias palhanenses beneficiadas com o programa Vale Gás que tem como objetivo amenizar os efeitos causados pela pandemia da Covid-19 em nosso município.
#Saúde 09/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Palhano Recebe dois capacetes Elmo por intermédio do vereador José Luciano a empresa Maris, o município de Palhano recebeu dois capacetes Elmo.
#Educação 05/04/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Peteca: Programa de Educação contra a Exploração da Criança e do Adolecente Rede Peteca é uma parceria com outros órgãos e entidades do Sistema que Garante os Direitos da Criança e do Adolescente.
#Prefeito 03/04/2021 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR A todos os parentes e amigos a nossa solidariedade.
#Cultura 21/12/2020 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE RESULTADO FINAL DA AVALIAÇÃO DOS DOCUMENTOS E PROPOSTAS ENVIADAS - DIVULGADO EM 21/12/2020 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA EMERGENCIAL DA CULTURA Nº 001/2020 - LEI ALDIR BLANC - 2020
#Educação 08/12/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Palhano conquista mais uma vez o SELO UNICEF. Agradecemos a todos que trabalharam juntos pelo bem de nossas crianças e adolescentes.
#Agricultura 26/11/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA Edital de Credenciamento de entidades socioassistenciais e agricultores familiares para participar no PAA.
#Saúde 24/08/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Conheça a Bela! Mande um "OI" para a Bela e faça a triagem automática da COVID-19.
#Educação 12/08/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO É a Secretaria de Educação sempre pensando no bem-estar de todos. Atividades físicas para nossos educandos.
#Educação 11/08/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Hoje, a homenagem é especial aos nossos estudantes

Uma sociedade equânime é composta por pessoas com propósitos de evolução, esse desenvolvimento só é possível por meio da educação. Hoje, a homenagem é especial aos nossos estudantes, parabenizamos cada um com um abraço virtual caloroso e com a esperança que todos serão a base de uma sociedade mais justa e comprometida com ideais democráticos e condutores da ética e da moral.

#Saúde 05/08/2020 SECRETARIA DE SAÚDE 11 oxímetros doados ao município de Palhano. Serão distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde , hospital e NASF.
#Saúde 09/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Utilidade Pública. Neste momento estamos realizando a Barreira Sanitária em nosso município, Ação esta que está sendo em conjunto com a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária. Tudo para conter a disseminação da COVID-19.
#AssistênciaSocial 06/04/2020 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Foram concedidos 101 novos benefícios para as famílias que tinham perfil. A Prefeitura Municipal de Palhano, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, e do Cadastro único.
#Saúde 27/03/2020 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Pais ou responsáveis, mantenham as crianças em casa. Governo em ação. Evitem que elas andem em grupos. Vamos juntos proteger nossas crianças do coronavírus.
#Saúde 21/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O Governo Federal declarou estado de transmissão comunitária do novo coronavírus - COVID-19. Precisamos de união pessoal, precisamos nesse momento de que todos fiquem em suas casas, redobrem os cuidados.
#Saúde 21/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Todo respeito e agradecimento aos nossos profissionais da saúde do nosso Município!
#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
www.palhano.ce.gov.br
Emitido dia 29/03/2024 às 11:02:36