CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 18/04/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Palhano adere o Projeto de Braços Abertos

A adesão ao projeto que consiste no planejamento e na organização dos processos de trabalho das unidades de saúde básicas e especializada, com foco no aperfeiçoamento da força de trabalho das equipes de Saúde da Família, de Saúde Bucal e de Atenção Primária, aconteceu durante o lançamento do programa em Limoeiro do Norte.

Vale ressaltar que, a execução do trabalho é da secretaria da Saúde do Ceará em parceria com a Organização Pan - Americana da Saúde e demais instituições da área.

#Saúde 05/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE INAUGURAÇÃO DA CASA DO CIDADÃO PALHANENSE.

A partir de agora a população de nossa cidade tem mais um equipamento que vai facilitar o dia a dia de nossa população. A casa do cidadão palhanense inicia com serviços de emissão de RG, sala do empreendedor e demais serviços, em breve muitos mais serviços farão parte da casa do cidadão e da rotina de nossa população!

Venha conhecer, faça uma visita, atualize seus documentos e exerça a cidadania.

Prefeitura de Palhano, nossa gente, nosso maior orgulho!

#Saúde 25/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE PALHANO, POR MEIO DA SECRETARIA DE SAÚDE, ENTREGOU NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 24, UMA NOVA AMBULÂNCIA.
#Saúde 20/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE O USO DE MÁSCARA AINDA É OBRIGATÓRIO

A Prefeitura Municipal de Palhano, através da Secretaria de Saúde, recomenda-se a população uso de máscara em ambientes fechados. No entanto, a regra possui exceções, cujo uso da máscara ainda é OBRIGATÓRIO em transporte coletivos e unidades de atendimento de saúde e hospital., conforme Decreto Estadual nº 34.795, de 11 de junho de 2022, art. 1º, III, § 3º que decreta: Além dos ambientes abertos, deixa também de ser obrigatório o uso de máscaras de proteção em ambientes fechados, à exceção do transporte coletivo, seus locais de acesso e dos equipamentos de saúde, tais como hospitais, policlínicas, clínicas médicas e odontológicos, postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Sendo assim, quando vier ao hospital ou em qualquer unidade básica de saúde do nosso Município, pedimos a compreensão e colaboração dos pacientes, bem como de seus acompanhantes a fazer o uso da máscara para a segurança de todos!

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Saúde 18/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE 18 DE JUNHO DIA MUNDIAL DO ORGULHO AUTISTA

A Prefeitura Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Saúde, lembra que nesta data, que o autista não tem uma doença, apenas apresenta condições especiais que dizem respeito à interação social, comunicação e comportamento.

Essas características trazem desafios e recompensas para os familiares de pessoas diagnosticadas com algum grau do Transtorno do Espectro Autista chamado TEA.

A gestão Nossa Gente, Nosso Maior Orgulho, apoia esta causa!

#Saúde 11/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Equipe OdontoSesc

Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Saúde, seguiu com as atividades voltadas ao Programa Saúde na Escola (PSE). A temática abordada durante as ações são: "Saúde Bucal"

Em parceira com a equipe da OdontoSesc realizaram hoje à tarde, mais uma palestra sobre saúde bucal, desta vez para os alunos da Escola Mateus Sobrinho. Os estudantes aprenderam sobre a importância da higiene bucal e como realizar de forma correta a escovação dos dentes e da língua.

É mais uma ação do Governo Municipal, que leva ações das Unidades Básicas de Saúde (UBS), até as escolas do município, visando a integração permanente da educação e da saúde, e assim proporcionando melhoria da qualidade de vida da população.

Para a Secretaria de Saúde, ações como essa contribuem na formação integral dos alunos por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

A prefeitura acredita que a informação correta faz toda a diferença no processo de prevenção e cura, por isso não mede esforços para viabilizar conhecimento e tem plena convicção das grandes melhorias que acarretará na qualidade de vida das crianças.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Saúde 27/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Nesta quarta-feira 27/04, os representantes da OdontoSesc, juntamente com os secretários do Município

Nesta quarta-feira 27/04, os representantes da OdontoSesc, juntamente com os secretários do Município, Lilianne Sousa, secretária de Educação, José de Fatima, Assistência Social, Eridilson Silva, de Saúde,Karla Mateus, da Cultura e a coordenadora da unidade móvel Celene, juntamente com Maurício, educador em saúde, estiveram reunidos para falar das ações que serão desenvolvidas durante os próximos três meses em nosso município. Serão ações articuladas entre as secretarias para beneficiar o povo palhanense.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Saúde 18/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE O Caminhão OdontoSesc

Durante 90 dias o Caminhão OdontoSesc estará em Palhano. Este é um projeto do SESC em parceria com o Governo Municipal que tem como objetivo beneficiar às comunidades carentes com mais saúde bucal, oferecendo gratuitamente atendimento odontológico a população.

O acesso aos serviços será feito por meio de uma triagem, que será realizada a partir desta terça-feira (19), de acordo com a programação definida pela coordenação do Projeto.

Confira o calendário das triagens:

Dia 19/04 - SEDE NA QUADRA DA ESCOLA JOSÉ FRANCISCO DE MOURA TURNO:MANHÃ E TARDE DAS 7:30H ÀS 11:00H E DE 13:00H ÀS 16:00H

Dia 20/04 - PÚBLICO DA COMUNIDADE DE CANTO DA CRUZ LOCAL: UBS CANTO DA CRUZ HORÁRIO: 7:30H ÀS 11:00H TURNO TARDE: POSTO ALMAS 13:00H ÀS 16:00H

Dia 25/04 - SEGUNDA - PÚBLICO COMUNIDADE DA BARBADA HORÁRIO - 13:00H ÀS 16:00H LOCAL: QUADRA

Dia 26/04 - TERÇA: PÚBLICO DA COMUNIDADE DE SÃO JOSÉ HORÁRIO - 7:30H ÀS 11:00H LOCAL: CRECHE

O projeto vem somar com o trabalho de saúde bucal que o Município.

Governo Municipal de Palhano

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Saúde 11/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE VACINAÇÃO COVID-19

O Governo Municipal de Palhano por meio da Secretaria da Saúde, divulga o cronograma de vacinação contra Covid-19 para População Geral acima de 12 anos.

CONFIRA O LOCAL E O HORÁRIO!

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Saúde 07/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo

Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo começou nesta segunda-feira (04/04), em todas Unidades Básicas de Saúde. Neste primeiro momento, a Campanha de Vacinação contemplará:

Trabalhadores da Saúde (Influenza + Sarampo) e idosos (Influenza para maiores de 60 anos).

Posso me vacinar mesmo tendo tomado a vacina contra a COVID-19 recentemente?

R= Sim. As vacinas poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, na população a partir de 12 anos de idade. Proteja-se!

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Saúde 04/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Conscientização do Autismo

O Espectro Autista afeta mais de 70 milhões de pessoas no mundo, mudando a maneira como estas pessoas se comunicam e socializam. Trazendo mais informações à sociedade, sobre como conviver melhor com a diversidade do espectro com respeito e igualdade, podemos mudar a visão que muitos têm sobre a condição.

No dia 05 de abril (terça-feira), o Governo Municipal de Palhano realizará uma recreação motivacional, com palestras, pinturas e muitas outras atividades!

Arraste para o lado e confira nossa programação.

Uma organização do Governo Municipal de Palhano, junto à Secretaria de Saúde e NASF, com o apoio do Selo UNICEF.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Saúde 01/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental A Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS.
#Saúde 29/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE DIA D DA MULTIVACINAÇÃO DA COVID-19

O Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Saúde realizou ontem, dia 28/03, o dia D da Multivacinação Contra Covid-19.

A Coordenação de Imunização agradece a todos os profissionais, e a população que estiveram presentes, nessa campanha que é tão importante para nossa população palhanenses.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Saúde 10/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Dia Internacional da Mulher

O Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Saúde deu início às atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Com uma programação diversificada, voltada para o público feminino, tivemos na abertura uma roda de conversas com foco na temática da saúde da mulher, que contou com as participações da dentista e da enfermeira.

Um café da manhã foi servido na sequência, contando ainda com vários serviços, entre eles, teste glicêmico, aferição de pressão, atualização de vacinas, exame Papanicolau, entre outros.

As ações aconteceram nas unidades básicas de saúde do município e contam com o envolvimento de várias secretarias municipais, no sentido de valorizar e ampliar as políticas voltadas para as mulheres.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Saúde 04/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Associação Visão para Todos

Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Saúde realizou ontem dia 03 de março em nossa cidade a Associação Visão para Todos.

Nessa oportunidade foram realizados diversos exames como de teste de olho, acuidade visual, aferição de pressão intraocular, fundoscopia, mapeamento de retina, diagnóstico de catarata e pterígio e atendimentos de urgência e emergência.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Saúde 23/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE O Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Saúde realizou hoje o dia D da Multivacinação Contra Covid-19

A Coordenação de Imunização agradece a todos os profissionais, e a população que estiveram presentes, nessa campanha que é tão importante para nossa população palhanense.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Saúde 08/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Fevereiro Roxo e Laranja

O Governo Municipal de Palhano através da Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância da conscientização para a prevenção, diagnóstico, combate da leucemia, combate aos lúpus, fibromialgia e Mal de Alzheimer.

O Lúpus é um distúrbio crônico que faz com que o organismo produza anticorpos em excesso, prejudicando o seu funcionamento. Os anticorpos passam a atacar o organismo, causando inflamação nos rins, pulmões, pele e articulações.

A Fibromialgia ataca especificamente articulações, causando dores por todo o corpo, principalmente nos músculos e tendões.

O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa que provoca o declínio das funções cognitivas, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social.

A leucemia é uma doença ma dos glóbulos brancos, geralmente, de origem desconhecida. Tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais.

Fique atento, quem cuida da saúde, cuida da vida!

Governo Municipal de Palhano

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Saúde 21/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Chegou a hora de vacinar a criançada!

Início da vacinação de crianças da faixa etária de 10 e 11 anos.

O Governo Municipal de Palhano através da Secretaria Municipal da Saúde, inicia amanhã, dia 21 de janeiro, a vacinação contra COVID-19 em crianças da faixa etária de 10 e 11 anos.

Documentos necessários: Cartão de Vacinação do SUS e o print do cadastro Saúde Digital.

Confira o local e horário para vacinação

Governo Municipal de Palhano

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Saúde 15/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção a você que fez sua inscrição para a Seleção Pública Para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e de Agente Comunitário Endemias (ACE).
#Saúde 15/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE O GABARITO PRELIMINAR JÁ ESTÁ DISPONÍVEL!

Atenção a você que fez sua inscrição para a Seleção Pública para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e de Agente Comunitário Endemias (ACE).

O GABARITO PRELIMINAR JÁ ESTÁ DISPONÍVEL!

Para verificar acesse o link abaixo ou vá até a Secretaria de Saúde.

Continue acompanhando as notícias da seleção!

Governo Municipal de Palhano

Nossa gente, nosso maior orgulho.

https://www.palhano.ce.gov.br/processoseletivo.php?grup=4&id=1184

#Saúde 10/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Divulgação do horário e local de prova

Atenção a você que fez sua inscrição para a Seleção Pública para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e de Agente Comunitário Endemias (ACE).

Divulgação do horário e local de prova.

Para verificar sua inscrição, acesse o link abaixo ou vá até a Secretaria de Saúde.

Continue acompanhando as notícias da seleção!

Governo Municipal de Palhano

Nossa gente, nosso maior orgulho

#Saúde 07/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A LISTA PRELIMINAR DAS INSCRIÇÕES FORAM DEFERIDAS Verificar sua inscrição, acesse o link abaixo ou vá até a Secretaria de Saúde.
#Saúde 26/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Inscrições para Concurso Público na área da Saúde São de 20 vagas para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate à Endemias
#Saúde 11/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PESSOAS COM COMORBIDADES E SEM COMORBIDADES ENTRE 49 E 45 ANOS, CHEGOU A HORA DE VOCÊS SEREM VACINADOS CONTRA A COVID-1 ATENÇÃO! INICIAMOS A FASE 3 DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19.
#Saúde 11/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Multirão de testagem em massa! Não deixe de fazer seu teste.
#Saúde 11/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Começa hoje a vacinação da polulação em geral palhanense Iniciou hoje a vacinação geral da população de 59 a 45 anos, que estão sendo vacinados na ordem dos de maior para os de menor idade.
#Saúde 29/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A empresa Terra Fértil dou ao muncípio de Palhano 35 EPI´S

É com muita alegria que hoje, 28/04, recebemos mais uma doação. A empresa Terra Fértil dou ao muncípio de Palhano 35 equipamentos de proteção indivudual - EPI's.

Em um momento como esse cada ajuda é fundamental.

O Governo Municipal de Palhano agradece a

#sepuderfiqueemcasa

#Saúde 09/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Palhano Recebe dois capacetes Elmo por intermédio do vereador José Luciano a empresa Maris, o município de Palhano recebeu dois capacetes Elmo.
#Saúde 24/08/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Conheça a Bela! Mande um "OI" para a Bela e faça a triagem automática da COVID-19.
#Saúde 05/08/2020 SECRETARIA DE SAÚDE 11 oxímetros doados ao município de Palhano. Serão distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde , hospital e NASF.
#Saúde 09/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Utilidade Pública. Neste momento estamos realizando a Barreira Sanitária em nosso município, Ação esta que está sendo em conjunto com a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária. Tudo para conter a disseminação da COVID-19.
#Saúde 27/03/2020 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Pais ou responsáveis, mantenham as crianças em casa. Governo em ação. Evitem que elas andem em grupos. Vamos juntos proteger nossas crianças do coronavírus.
#Saúde 21/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Todo respeito e agradecimento aos nossos profissionais da saúde do nosso Município!
#Saúde 21/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O Governo Federal declarou estado de transmissão comunitária do novo coronavírus - COVID-19. Precisamos de união pessoal, precisamos nesse momento de que todos fiquem em suas casas, redobrem os cuidados.
#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
www.palhano.ce.gov.br
Emitido dia 19/04/2024 às 13:36:56