CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 11/05/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA Secretaria de Agricultura

O Governo Municipal de Palhano, terá atendimento técnicos do IDACE para retirada de pendências de título de terras, nós dias 3, 4 e 5 de maio, na Secretaria de Agricultura. Essa é mais uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado do Ceará, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agrário, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

Dúvidas ou informações ligar para o Disk agricultura: (88) 993749781.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Agricultura 24/03/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA Programas Águas do Sertão

O Prefeito Chico do Joaquinzinho, acompanhou a assinatura da ordem de serviço para execução das obras de abastecimento de água do Distrito do São José.

O Águas do Sertão, que é uma iniciativa do Governo do Estado, busca beneficiar as comunidades rurais com Água Potável, visando a promoção de saúde e bem-estar.O Governo Municipal de Palhano, ressalta a importância do projeto para um consumo de água potável.

Estavam presentes o Coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programas Águas do Sertão, Negreiros Bastos, o Secretário das Cidades Marcos Cals, secretário executivo de saneamento Paulo Henrique Lustosa e o secretário executivo de planejamento e gestão Carlos Edilson Araújo e os representantes da empresa que irá executar a obra.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Agricultura 24/03/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)

A Secretária de Agricultura, Abastecimento, Pecuária e Apicultura, Aline Oliveira, foi convidada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) para acompanhar uma missão técnica realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), proporcionando o conhecimento e destaque da cajucultura aqui no município de Palhano.

A missão contou com a parceria de entidades, tais como: SDA, SEDET, SEBRAE, EMATERCE e BNB.

O objetivo é que as entidades possam tracar de forma conjunta, caminhos de progresso e desenvolvimento comercial pra a cadeia produtiva, agregando valor e renda ao município como um todo.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Agricultura 26/02/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA Palestra com os Cajucultores no distrito do São José Que fazem parte do Programa PROTEDER, e do programa Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste.
#Agricultura 03/02/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA Depois de 26 anos o Governo Municipal de Palhano lança o Programa Trator Solidário

O Governo Municipal de Palhano por meio da Secretaria de Agricultura Abastecimento Pecuária e Apicultura, Convida a todos palhanenses para assistir o lançamento do Programa Trator Solidário.

Que será quinta-feira dia 03/02, na quadra esportiva do José Francisco de Moura às 16 horas da tarde.

Conforme o novo decreto Municipal de Palhano N° 1.181/2022, pelos altos índices de Covid-19, o evento será transmitido via Facebook e YouTube nas páginas oficias do Governo Municipal.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Agricultura 03/02/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA Lançamento do Programa Trator Solidário

Valorizando sempre o agricultor familiar, o Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Agricultura Abastecimento Pecuária e Apicultura, que tem à frente a Secretária Aline Oliveira, lançou nesta quinta-feira 03/02 o Programa Trator Solidário.

Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito Municipal Chico do Joaquinzinho juntamente com os Secretários Municipais como Lucas Carneiro, da Secretaria de Finanças, José de Fatima, da Assistência Social, Eridilson Silva, da Saúde, Lilianne Sousa, da Educação, Karla Mateus, da Cultura, Praxedes Neto, da Procuradoria, Nara Moreira, da Controladoria, Antônio Fernandes, do Fundo Municipal. Representantes do legislativo também estiveram presentes como a presidenta da Câmara, vereadora Joelma Xavier, os vereadores Júlio Neto, Isaac Moura, Reginaldo Ferreira, Jairzinho Lima, José Luciano e Marcione Correia.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Edvaldo Ferreira, juntamente com a representante do Deputado Acrisio Sena, Pedro Miguel, também estiveram presentes, os agricultores familiares.

O Programa Trator Solidário estimula e incentiva a produção agrícola no município. Este ano de 2022 serão 900 agricultores atendidos e mais de 40 comunidades rurais.

Com investimento de R$ 204.000,00. O Principal objetivo é o fornecimento de 'horas máquinas' para trabalhadores da agricultura familiar que plantam no período do inverno e necessitam o preparo da terra.

Governo Municipal de Palhano

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Agricultura 26/11/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA Edital de Credenciamento de entidades socioassistenciais e agricultores familiares para participar no PAA.
www.palhano.ce.gov.br
Emitido dia 29/03/2024 às 06:37:24