CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 18/04/2024 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Copa da Amizade Seleção de Futsal de Palhano conquista 2° lugar na Copa da Amizade.
#Cultura 05/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE RESULTADO FINAL Confira o Resultado Final dos editais da Lei Paulo Gustavo
#Cultura 20/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE LEI PAULO GUSTAVO - RESULTADO PRELIMINAR
#Cultura 27/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE AVISO DE PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÃO LEI PAULO GUSTAVO
#Cultura 09/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE EDITAL DE CHAMAMENTO PUBLICO LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura Municipal de Palhano-Ce comunica aos interessados que entre os dias 09 a 18 de outubro de 2023, está aberto o prazo para realização de consulta pública aos editais: 001/2023; 002/2023; 003/2023 e 004/2023, para execução da Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022 (denominada Lei Paulo Gustavo), regulamentada pelo Decreto nº 11.525, de 11 de maio de 2023, por meio de tira dúvidas e reuniões agendas, de forma a garantir ampla participação da comunidade e dos movimentos culturais. Os editais completos estarão à disposição nos dias úteis após esta publicação no horário de 07h00min às 13h00min no endereço da Secretaria de cultura, esporte, juventude e turismo de Palhano à Avenida Possidônio Barreto, 490, Centro- Palhano-CE.

#Cultura 09/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE I Festival Palhano Junino anuncia os dias de apresentação das quadrilhas

A maior manifestação cultural do nordeste brasileiro, o São João, volta com força total em Palhano. Com direito a festival de quadrilhas, shows musicais, muito forró e arraiais. A programação oficial dos festejos juninos na cidade foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (08/06) pelo Prefeito Chico do Joaquinzinho e pela Secretária Municipal de Cultura, Karla Mateus. O São João de Palhano começa no dia 01 de julho, a partir das 18h, no Corredor da Folia.

"A nossa cidade contará com investimentos maciços em eventos culturais. Com o São João não poderia ser diferente. É o período mais aguardado pelo nosso povo, ainda mais neste ano, com o controle da pandemia, avanço da vacinação, poderemos voltar a celebrar de maneira mais efusiva. Apoiando também as quadrilhas juninas, os arraiais e fazendo o São João que a cidade merece", frisou o prefeito Chico do Joaquinzinho.

Na edição deste ano, o destaque fica por conta do apoio ao festival Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará (FEQUAJUCE). A Prefeitura do lançou no último dia 23 de maio as inscrições públicas voltadas para os Festejos Juninos, serão treze Quadrilhas Juninas, sendo 1 Quadrilhas do Município, outras doze dos municípios vizinhos.

"Esse é o maior apoio ofertado ao festival de quadrilhas juninas na história da cidade. Precisamos valorizar e fomentar essa genuína manifestação cultural do Nordeste. O trabalho realizado pelas quadrilhas juninas é magnífico, movimenta a economia, integra as comunidades envolvidas e traz alegria. Nada mais justo que o poder público incentive e apoie essa iniciativa", disse Secretária de Cultura, Karla Mateus.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Cultura 08/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE I Festival Palhano Junino

O Governo Municipal de Palhano, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo divulga a programação completa da Abertura do "I Festival Palhano Junino", que ocorrerá nos dias 01 e 02 de julho.

Confira a Programação:

Lagosta Bronzeada

Caio Brito

Audynha Vox

Forró Meu Rei

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Cultura 25/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE DIA DO TRABALHADOR RURAL

O Dia do Trabalhador Rural é comemorado anualmente dia 25 de maio no Brasil. A data homenageia todas as pessoas que trabalham nas zonas rurais, campos, fazendas como lavradores, agricultores, cuidadores de animais e etc.

Parabéns para quem representa a força do campo!

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Cultura 25/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE PRIMEIRA TRILHA DE AMIZADE

O Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Cultura, anuncia a Primeira Trilha da Amizade que acontecerá no dia 29 de maio às 05h da manhã.

A concentração será em frente ao Centro Comunitário. Não fique de fora dessa! Participe!

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Cultura 24/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE DIA DO DESAFIO

O Governo Municipal de Palhano, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo, em parceria com o SESC irá realizar o Dia do Desafio 2022.

Promovido pelo Sesc Ceará, o dia do desafio, consiste em mobilizar o maior número de pessoas para a prática de atividades físicas, com no mínimo de 30min de exercícios que desafiam o corpo e a mente. Não importa a idade ou exercício, entre você também neste desafio.

Participe!

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Cultura 23/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE I FESTIVAL PALHANO JUNINO

O Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Cultura, através da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará (FEQUAJUCE), anuncia o I Festival Palhano Junino que acontecerá nos dias 01 a 03 de julho.

As inscrições começam hoje dia 23 e vai até o dia 27 de maio no Centro Comunitário. Das 07 às 13 horas ou então entre em contato pelo telefone: (88) 99437-8119 as vagas são limitadas.

Ressaltamos que as equipes da quadrilha têm que está devidamente cadastradas na Federação (FEQUAJUCE). Para mais informações procurar a Secretaria de Cultura.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Cultura 06/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE É hoje! Se liga aí na programação

É hoje! Se liga aí na programação.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Palhano, comunica que local do Corredor da Folia, o nome correto é Emildo Nunes de Freitas. Pedimos desculpas pelo equívoco.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#64anosdeemancipaçãopolítica

#Cultura 11/04/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE INSCRIÇÕES ABERTAS PARA JOGOS DE 2022

O Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo em comemoração aos 64 anos de emancipação política, avisa que já estão abertas as inscrições para os jogos de Palhano 2022.

As inscrições na Secretaria de Cultura, nos dias 11 a 29 de abril. De 07h às 13 horas.

Não fique de fora dessa! Participe desse grande campeonato que já é tradição na nossa cidade!

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Cultura 07/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Copa de Palhano de futebol

Ontem ainda na comunidade de Pedras estivemos mais jogos da Copa de Palhano de futebol.Com as equipes da Pedras e Canto da Cruz.

O Governo Municipal de Palhano, agradece a Secretaria de Cultura pela iniciativa dos jogos.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Cultura 06/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Comemoração dos 50 anos das irmãs Josefina

Em comemoração do 50 anos das irmãs Josefina. A Banda de Música Municipal Eusébio de Lino foi convidada para abrilhantar esse grande dia de festa na nossa cidade.

O Governo Municipal de Palhano agradece pelo convite.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Cultura 06/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Campeonato Sub 15 de Futsal da SECEJ 2022

O Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Juventude e Turismo realizou no dia 27/02, o primeiro campeonato Sub 15 de Futsal da SECEJ 2022.

Participaram do torneio as equipes Projeto Panorama Esportivo, Projeto Esperança, Leões Dourado, Clássico (Feijão Manso) e Barcelona.

A campeã foi Projeto Panorama Esportivo comandada pelos treinadores Mauricio e Emilson que venceram a equipe do Clássico do Feijão Manso.

Parabéns a todas as equipes participantes.

#Cultura 25/02/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Carnaval da Saudade

O Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Cultura, realizou nesta sexta-feira dia 25/02, a Live do Carnaval da Saudade.

Que estava repleto de atrações como vídeo dos blocos de carnavais, as bandas Xé Top e Seu Henrique Fanfarra de Frevo.

Estivemos além das premiações de cada bloco que representou sua trajetória durante o evento. Aclamação da primeira rainha das rainhas de carnaval de Palhano Lidiane Nascimento.

E a homenagem ao nosso saudoso Dinho Nunes feita pelo seu sobrinho e vereador José Luciano. Que relembrou as histórias de carnaval do seu tio e de quanto ele gostava desta festa que é tradição em nosso país.

Segundo a Secretária de Cultura Esporte Juventude e Turismo, Karla Mateus "esperamos que nos próximos anos possamos voltar com mais força, porque o espírito carnavalesco dos palhanenses não se acaba'. "Assim que as condições sanitárias melhorarem, vamos mais uma vez proporcionar realizar nossos eventos e fazer que o público que prestigie, tenha carnaval com alegria, e muita diversão."

Contamos com presença do Prefeito Chico do Joaquizinho, dos vereadores José Luciano, Reginaldo Ferreira, Issac Moura, Júlio Neto, Marcione Correia, Jairzinho Lima e da presidenta da câmara Joelma Xavier e dos secretários municipais.

Nossa gente, nosso maior orgulho.

#Cultura 30/01/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Campeonato de Férias de Futsal de 2022

Neste sábado, dia 29/01, com apoio do Governo Municipal de Palhano, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo, foi realizada na quadra esportiva do José Francisco de Moura, a grande final do 76° Campeonato de Férias de Futsal de 2022. Disputaram o título de campeão, as equipes Ajax, Farmácia Palhano, Feijão Bravo e Marmoraria Oliveira.

O time Ajax ganhou o jogo por 3 x 2 e garantiu o título de Campeão Municipal 2022. O Governo Municipal de Palhano agradecer a todos os times que participaram do campeonato, e parabenizar o Ajax pela vitória e a Farmácia Palhano por ter chegado na grande final.

Contamos com a presença do Prefeito Chico do Joaquinzinho, da secretária de Cultura Karla Mateus, e dos vereadores municipais e da Polícia Militar que fez presente na segurança em torno da quadra.

Veja o vídeo dos melhores momentos.

#Juventude 29/10/2021 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Mês da Criança Com Arena Infantil e muita diversão.
#Cultura 30/09/2021 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE PROGRAMAÇÃO DO DIA DO IDOSO

O Governo Municipal de Palhano, juntamente com Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo.

Convida a todos para comemorar no dia 1 de outubro o Dia do Idoso.

Confira nossa programação!

#Cultura 26/05/2021 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Começa em nosso município a semana do desafio

Mesmo em tempos de Pandemia, demos um jeito de estar presentes na sua casa. Vamos juntos nos movimentar!

#governomunicipaldepalhano

#DiadoDesafio

#Cultura 21/12/2020 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE RESULTADO FINAL DA AVALIAÇÃO DOS DOCUMENTOS E PROPOSTAS ENVIADAS - DIVULGADO EM 21/12/2020 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA EMERGENCIAL DA CULTURA Nº 001/2020 - LEI ALDIR BLANC - 2020
www.palhano.ce.gov.br
Emitido dia 25/04/2024 às 05:40:45