Com orgulho o Governo Municipal de Palhano juntamente com o Governo do Estado do Ceará, por meio do DETRAN, Secretaria das Cidades e Secretaria do Esporte, convida para a Solenidade de assinatura da Ordem de Serviço do Programa Sinalize e da tão sonhada Areninha do nosso município.

O evento contará com a presença do Prefeito Municipal Dinho Nunes, do Secretário Chefe da Casa Civil, Nelson Martins.

Será um momento histórico para o Município.

Data:20 de Junho de 2018 (quarta feira).

Horário: 17h.

Local: Câmara Municipal de Palhano, na Avenida Possidônio Barreto, 315, Centro - Palhano-CE.

O QUE SÃO ARENINHAS?

Areninhas são campos de futebol urbanizados e requalificados em bairros com alto índice de vulnerabilidade social e baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O projeto possui o objetivo de oferecer para a população equipamentos esportivos de qualidade, onde a comunidade possa, além de praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e formação cidadã.

Cada Areninha contém gramado sintético, bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, paisagismo, pavimentação e rampa de acesso para cadeirantes.

Também como parte da política municipal de valorização e incentivo à prática esportiva, nas Areninhas são implantados núcleos esportivos, com aulas gratuitas de futebol para crianças e adolescentes como ferramenta de inclusão social e construção da cidadania.

O QUE É O PROGRAMA SINALIZE?

Programa Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito. O Governo do Ceará irá beneficiar a área urbana dos 184 municípios cearenses, com sinalização de trânsito e requalificação viária, que inclui implementação de ciclovias e calçadas. O programa será executado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), vinculado à Secretaria das Cidades, em parceria com as prefeituras municipais, que devem intensificar as ações de segurança no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.

A medida do Governo tem o propósito de contribuir com a redução do número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais, porque o maior volume dessas estatísticas se concentra na zona urbana das médias e pequenas cidades do interior do estado.