(88) 3415-1050 | (88) 3415-1015

contato@palhano.ce.gov.br
Imagem

Palhano presente novamente no Programa Criança Feliz.

Foi realizado nesse ultimo dia 21/03 reunião para organização e aplicação do programa na cidade de Palhano, novamente a cidade participa deste magnífico programa onde as crianças do município terão melhor qualidade de vida e acompanhamento.

Apesar da enorme dificuldade com que crianças mais carentes passam a sua infância, muitas vezes sem um acompanhamento adequado dos pais, a situação é um pouco melhor do que alguns anos atrás. Ainda assim, o Governo Federal percebendo a gravidade dessa situação criou um programa novo chamado Programa Criança Feliz 2018, que é voltado especificamente para as crianças de zero a seis anos, para que elas tenham um acompanhamento mais adequado e um desenvolvimento mais saudável.

Com tudo isso, os Ministros do Desenvolvimento esperam resolver alguns dos grandes encalços que a situação da infância enfrenta atualmente no Brasil, como a desnutrição, que ainda acontece com alguma frequência.

O que é Programa Criança Feliz

 

Esse programa, em umas das suas primeiras ações visando a melhoria da infância no país, tem como objetivo principal promover um acompanhamento das famílias mais carentes, que contarão com assistência social, médicos e psicólogos, para que essas crianças não fiquem desamparadas.

Com isso, o Governo quer que essa infância de crianças de zero a seis anos tenha uma melhor qualidade e o desenvolvimento ocorra sem grandes problemas. Esse programa tem como intenção ser promovido por todo o país, com um mapeamento que o Governo já está fazendo, para determinar quais as famílias que serão atendidas, por uma questão de prioridades.

Com a visita desses integrantes do Governo Federal, a troca das famílias será constante e o conhecimento adquirido por elas será grande, inclusive na questão de como melhorar a criação dos filhos.

Já que entre a equipe do programa, estarão psicólogos, médicos, assistência social, entre outros campos. Com tudo isso, a família beneficiada pelo Programa Bolsa Família 2018 terá toda a assistência necessária para oferecer a melhor criação possível para os seus filhos.

Compartilhar

Deixe seu comentário